Fernando Santos confirma mais uma baixa e justifica Gonçalo Ramos

Seleção 23.09.2022 16:55
Por Redação

Depois de Raphael Guerreiro e Pepe, lesionados, e Rafa Silva que renunciou à carreira internacional, Fernando Santos anunciou mais uma baixa frente à República Checa (sábado, 19.45 horas). Na antevisão do jogo referente à quinta jornada do Grupo A2 da Liga das Nações, o selecionador nacional confirmou que João Félix não está disponível, motivo que o levou a chamar Gonçalo Ramos.


O avançado do Benfica, recorde-se, foi chamado um dia depois de Rafa ter anunciado a indisponibilidade para fazer parte da Seleção Nacional.


«Não substituí o Rafa pelo Gonçalo Ramos, acho que isso é mais claro. Se estivesse a pensar numa substituição direta traria um jogador com qualidades semelhantes, ou até não tinha convocado mais ninguém, porque basta olhar para a convocatória e perceber que existem bastantes opções. A vinda do Gonçalo Ramos foi porque desde o primeiro dia percebemos que o João Félix dificilmente ia conseguir estar neste jogo. Ele foi chamado para uma posição muito específica e era importante colmatar essa baixa frente à República Checa.


Nesse sentido, Fernando Santos aproveitou também para justificar o porquê de não ter chamado mais um central após a saída de Pepe.


«Tenho três centrais [Rúben Dias, Danilo e Tiago Djaló], não vejo razão nenhuma para convocar mais um jogador que vai chegar aqui e sentar-se, porque confio em absoluto nos que tenho. No caso do Raphael Guerreiro é diferente porque só tinha dois laterais-esquerdos [chegou Mário Rui], com o Rafa tinha a indisponibilidade de João Félix, neste caso não. Se tivesse essa necessidade para o próximo jogo logo pensarei no assunto, mas espero bem que não», concluiu.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal