Fernando Santos avisa: «Espanha empatou aqui no último minuto»

Seleção 23.09.2022 17:17
Por Redação

Segundo classificado no Grupo A2 da Liga das Nações, Portugal descola-se este sábado à República Checa (sábado, 19.45 horas) na quinta jornada, com o objetivo de manter vivo o apuramento para a final four. Apesar dos checos terem afirmado que pretendem garantir a manutenção na elite da prova, Fernando Santos deixou um aviso.


«Vamos pensar no que fizeram até agora na Liga das Nações e no Europeu, que foi há um ano. Estiveram muito bem no torneio, mostraram muita qualidade e criaram muitas dificuldades aos adversários. Basta perceber que a Espanha empatou [2-2, na segunda jornada do Grupo A2] no último minuto aqui.. É uma equipa de qualidade, com jogadores que atuam bons campeonatos. Em Portugal, fomos justos vencedores [2-0] mas eles criaram variadíssimos problemas. Conhecemos bem, jogámos há pouco tempo, os jogadores sabem o que podem contar, acho que não vão mudar muito perfil. Ainda assim, temos de olhar para nós próprios, mantendo um enorme respeito com todos os adversários. Temos de ganhar e impor o nosso jogo lá dentro, por lá todas as que são as nossas capacidades e ser melhor contra uma equipa que vai lutar muito», atirou.


E quanto ao regresso de Patrik Schick, goleador máximo da prova, Fernando Santos não quis dar muito ênfase.


«Toda gente sabe quem é o Patrik Schick, mas a equipa vale por um todo. Ele não esteve nos últimos jogos da Liga das Nações e toda a gente viu o que a República Checa fez. Não nos vamos preocupar exclusivamente com ele», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias