Treinador dos Boston Celtics suspenso por uma época

NBA 23.09.2022 08:59
Por Redação

Os Boston Celtics decidiram suspender o treinador Ime Udoka por uma época.

«Os Boston Celtics anunciam que a equipa suspendeu o treinador principal Ime Udoka para a época 2022/23 por violação das políticas da empresa. Uma decisão acerca do seu futuro será tomada depois. A suspensão entra em vigor imediatamente», lê-se numa breve nota.


Depois de uma época de sonho, em que conseguiu levar os Bostons Celtics à final da NBA (perdeu com os Golden State Warriors), a ESPN revelou que o treinador de 45 anos tinha tido uma relação íntima com uma funcionária e que, apesar de ser consensual, viola a política da organização.



Udoka emitiu um comunicado com um pedido de desculpas após ser conhecida a decisão dos Celtics: «Quero pedir desculpas aos jogadores, aos adeptos, a toda a organização dos Celtics e à minha família. Desapontei-os. Além disso, peço desculpa por colocar a equipa nesta situação difícil. Aceito a decisão e por respeito aos envolvidos, não vou tecer mais comentários sobre o assunto.»


O treinador assistente Joe Mazzulla vai assumir o cargo de forma interina, de acordo com a agência AP. 


Depois de muitos anos como assistente, Udoka levou os Celtics a um resultado de 51-31 na temporada passada, no seu primeiro cargo como treinador principal da NBA, conseguindo 26-6 nos 32 jogos finais. Os Celtics venceram Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e Miami Heat no caminho para a final.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias