António Morgado é vice-campeão mundial júnior em final ao sprint (vídeos)

Ciclismo 23.09.2022 08:07
Por Redação

António Morgado é o vice-campeão mundial júnior de fundo, depois de ter terminado em segundo a corrida no Campeonato do Mundo de fundo, que se corre em Wollongong, na Austrália, em que Portugal participou com uma seleção de cinco atletas. Uma presença inédita de um português num pódio junior em campeonatos mundiais.


O corredor português, segundo do ranking, foi apenas batido pelo alemão Emil Herzog (1.º do ranking) ao sprint, que terminou a prova de 135,6 km em 3h11,07, o mesmo tempo que o português, protagonista de inúmeros ataques ao longo da corrida, e que não conseguiu esconder o desalento pelo segundo posto. Em terceiro ficou o belga Vlad Van Mechelen, a 55 segundos.


Morgado chegou a ter 20 segundos de avanço a 8 quilómetros do fim, mas Herzog conseguiu reduzir a diferença a 3km do fim e o final acabou por ser discutido entre os dois ao sprint.





Gonçalo Tavares chegou em 18.º lugar, a 2m48; Daniel Lima foi 38.º a 11m50; Tiago Nunes foi 58.º com mais 13m31 que o vencedor e José Bicho não terminou a prova.


«O António Morgado fez mais uma grande corrida. Em todos os anos que já levo como selecionador – e passaram pelas minhas mãos todos os melhores corredores portugueses dos últimos anos – nunca vi, em júnior, um ciclista capaz de fazer o que o António faz. Aquilo que hoje todos puderam ver pela televisão, ele faz sempre. São demonstrações de força impressionantes», considera o selecionador nacional, José Poeira, em declarações ao site da Federação.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias