Vítor Pereira lamenta derrota com ´plantel curto´

Corinthians 19.09.2022 08:36
Por Redação

Três dias depois de ter batido o Fluminense por 3-0 para chegar à final da Taça do Brasil, o Corinthians, do treinador português Vítor Pereira, caiu em casa do América Mineiro (0-1), em Belo Horizonte, para a jornada 27 do Brasileirão. O treinador lamentou mais uma vez que as mudanças que teve de fazer no onze devido ao cansaço tenham fragilizado a equipa.


«Na primeira parte não controlámos o jogo, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, tivemos muitas dificuldades. Não estivemos em nosso nível. Na segunda parte, fizemos alterações, equilibrámos o jogo, não muito bem jogado, mas foi mais equilibrado. E sofremos um golo numa sequência de situações que não deviam acontecer, mas que aconteceram», explicou.


«A derrota é um espelho de termos feito um jogo de exigência grande há três dias, tivemos de preservar os jogadores, pois corremos riscos. Hoje não fomos capazes de dar a resposta à altura do jogo para vencer», justificou.


Fábio Santos, Gil e Balbuena foram poupados, Fagner ficou no banco e Renato Augusto, Yuri Alberto, Du Queiroz e Fausto Vera só entraram na segunda parte. Quanto a Cantillo, ausente, uma explicação maior para o ´castigo´: «Sabe porque é que o Cantillo não veio? Tive uma conversa com ele e tem que melhorar o comportamento nos treinos, ser mais competitivo. Tem de lutar pelo  seu espaço. Se for mais competitivo, melhorar os índices físicos, terá oportunidades.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal