Cruzam-se dois emblemáticos no reatamento do Moçambola

Moçambique 09.09.2022 11:58
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Duas formações emblemáticas do futebol moçambicano cruzam-se este sábado, no mítico Estádio da Machava, no reatamento do Moçambola, após paragem devido aos compromissos da seleção. Trata-se do Ferroviário de Maputo e do Costa do Sol, que se encontram para a décima jornada e numa partida que se aguarda com bastante expectativa.


Para os locomotivas, relativamente atrasados na discussão dos lugares cimeiros, ganhar este derby afigura-se de capital importância, pois, doutro modo, quando se está a somente uma jornada da conclusão da primeira volta do campeonato, pode ser já sinónimo do ruir do sonho da conquista do título.


Por seu turno, os canarinhos, que vêem agora o campeão Black Bulls também na liça pela perseguição à União Desportiva do Songo, comandante destacada, procurarão tirar proveito da sua caminhada comparativamente mais confortável que a do Ferroviário de Maputo para sair do Vale do Infulene vitorioso.


Quanto à liderança, tudo indica que não haverá nenhuma alteração, considerando o claro favoritismo da UD Songo na sua deslocação ao canavial de Xinavane, onde vai defrontar o Incomáti. O representante da província de Maputo tem poucos argumentos diante de uma formação que segue invicta e embalada na primeira posição.


No seu regresso ao banco técnico do Ferroviário de Nampula, após cumprir as formalidades inerentes ao visto de trabalho em Moçambique, o treinador português Nélson Santos estará no complicado Alto Macassa para defrontar a Associação Desportiva de Vilankulo, que luta tenazmente pela melhoria da sua posição na tabela classificativa.


Já a Liga Desportiva de Maputo, do ex-conimbricense Dário Monteiro e que não consegue se desenvencilhar da zona da despromoção, recebe o Ferroviário de Nacala, que tem o “hábito” de, mesmo jogando fora de portas, nunca virar a cara à luta.


Entretanto, devido às Afrotaças, esta jornada teve um jogo antecipado e outro adiado. O Black Bulls do português Inácio Soares, que recebe domingo os angolanos do Petro Atlético de Luanda, para a Liga dos Campeões, jogou antes e goleou o Matchedje de Mocuba por 5-0, enquanto o Ferroviário da Beira, que entra em acção este sábado, nos Camarões, face aos chadianos do AS Santé d’Abéché, o seu adversário é o Ferroviário de Lichinga.


Jogos da 10ª jornada:


Black Bulls-Matchedje de Mocuba                            5-0


SÁBADO

Ferroviário de Maputo-Costa do Sol

Liga Desportiva-Ferroviário de Nacala


DOMINGO

Incomáti de Xinavane-UD Songo

AD Vilankulo-Ferroviário de Nampula

Adiado o jogo Ferroviário de Lichinga-Ferroviário da Beira.

Ler Mais

Últimas Notícias