Empate no regresso do dérbi do Centro

Liga 3 03.09.2022 21:44
Por Eduardo Pedrosa Marques

UD Leiria e Académica empataram (1-1), numa partida referente à 3.ª jornada da Série B da Liga 3, realizada na noite deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.


Num duelo que marcou o regresso do grande dérbi da zona Centro, mais de 10 anos depois do último jogo oficial entre as duas equipas, foram os unionistas a conseguirem chegar à vantagem, com Gonçalo Gregório, aos 33 minutos, a converter sem mácula um penálti.


Na etapa complementar, assistiu-se a uma natural reação da Briosa, pese embora os leirienses também dispusessem de algumas situações para ampliar a vantagem. Tal não aconteceu e a Académica chegou mesmo ao empate... também de penálti. Diogo Ribeiro, aos 82 minutos, selou o 1-1 final.


Recorde-se que esta partida entre dois históricos do futebol português ficou ainda marcada pelo novo recorde de assistência em jogos da Liga 3, uma vez que foram 17.122 os espectadores que marcaram presença no reduto leiriense para assistirem ao vivo ao embate entre UD Leiria e Académica.


Apesar do empate, o UD Leiria segura a liderança da Série B, agora com 7 pontos (os mesmos que o Belenenses, que nesta ronda também empatou, no caso, diante do Oliveira do Hospital, 1-1). Já a Académica passa a somar 3 pontos e está, à condição, no 9.º lugar - Amora e Real jogam apenas este domingo.


Na próxima jornada, o UD Leiria desloca-se a Massamá, para defrontar o Real (dia 16, às 19 horas). Antes disso, porém, a formação leiriense irá estrear-se na edição desta temporada da Taça de Portugal, com uma viagem até à Marinha Grande, onde vai medir forças com o Marinhense (dia 11, às 15 horas).

Já a Académica vai receber, na 4.ª jornada, o Sporting B (dia 18, às 17 horas), um jogo que irá ser realizado à porta fechada, devido ao recente castigo aplicado pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto ao emblema de Coimbra.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias