Santos Silva e António Costa felicitam Pichardo

Atletismo 17.08.2022 23:45
Por Redação

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o primeiro-ministro, António Costa, felicitaram esta quarta-feira o atleta Pablo Pichardo pela conquista do título de campeão da Europa de atletismo no triplo salto, com o ouro para Portugal selado num salto de 17,50 metros ao segundo salto nos Campeonatos da Europa, neste dia, em Munique (Alemanha).


«Que orgulho para Portugal, parabéns a todos», escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter, englobando nas felicitações também o ouro de Iúri Leitão na disciplina de scratch (ciclismo de pista) à prata de Auriol Dongmo na prova do lançamento do peso (atletismo) e ainda ao ‘bronze’ de Diogo Ribeiro e Gabriel Lopes, estes nos Europeus de natação, a decorrerem em Roma.


Por seu turno, o Presidente da Assembleia da República – segunda figura do Estado, após o Presidente da República -, Augusto Santos Silva, enalteceu o facto de Pedro Pablo Pichardo juntar o título europeu ao olímpico e mundial já conquistados.


«Portugal orgulha-se dos feitos deste cidadão que escolheu ser português», escreveu Augusto Santos Silva, numa publicação também no Twitter.


Também a Câmara Municipal de Setúbal, cidade onde Pedro Pablo Pichardo se treina, enviou esta quarta-feira uma nota de felicitações ao atleta por mais este título.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias