Roger Schmidt: uma boa notícia e a análise ao Dínamo Kiev

Benfica 16.08.2022 17:35
Por Redação

Roger Schmidt confirmou esta terça-feira que David Neres está apto para defrontar o Dínamo de Kiev, no jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.


«David Neres é um jogador muito importante, já mostrou a sua qualidade e potencial nos primeiros jogos, está apto de novo, por isso é opção para amanhã. É um jogador que pode criar oportunidades, pode ganhar situações no 1x1, e precisamos sempre deste tipo de jogadores, independentemente de o adversário jogar em bloco baixo ou de o jogo ser mais aberto. É uma boa opção para amanhã», disse o treinador em declarações à BTV.


Sobre as dificuldades que o Dínamo de Kiev apresentará, atirou: «Não podemos influenciar a tática do adversário. O que vimos nos outros jogos, com Fenerbahçe e Sturm Graz, é que são uma equipa completa. Sabem fazer tudo, sabem jogar em pressão alta, mais em profundidade, são muito bons nos momentos de transição. Os jogadores jogam juntos há muito tempo, por isso vamos ver. Infelizmente não podem jogar em Kiev [encontro é na Polónia], mas para nós é importante focarmo-nos em nós, por isso temos ideia clara para amanhã, mas temos de respeitar o nosso adversário e depois veremos o que se passará em campo.»


Questionado sobre se será benéfico para o Benfica jogar a segunda mão na Luz, relativizou: «Há sempre uma pequena vantagem de jogar o segundo jogo em casa, mas o Dínamo de Kiev também jogou o segundo jogo fora nas rondas anteriores e está no play-off. Com o Midtjylland jogámos o segundo jogo fora. É pequena vantagem, mas neste momento estamos completamente focados no jogo de amanhã.»




Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias