«A resposta dos jogadores foi ótima»

Arouca 15.08.2022 20:46
Por Eduardo Pedrosa Marques

A goleada sofrida diante do Benfica (0-4), na ronda inaugural da Liga, já ficou para trás e o Arouca reagiu de forma afirmativa.


Mesmo diante de um adversário já com outro andamento, devido à participação nas competições europeias, a verdade é que o conjunto arouquense não se atemorizou perante o excelente arranque de época do Gil Vicente e assegurou três preciosos pontos na receção aos gilistas.


Armando Evangelista sublinhou as dificuldades que a sua equipa encontro frente ao emblema de Barcelos, especialmente na segunda parte, mas valorizou o empenho dos seus jogadores.


«Perspetivava-se um jogo de grau de dificuldade elevado e foi isso que aconteceu. Já tinha dito que esta equipa tem vindo a crescer e este jogo colocou-nos à prova, principalmente nos momentos defensivos. Marcámos logo aos 2 minutos e isso fez com que o Gil Vicente tentasse subir ainda mais as suas linhas. Podíamos ter tido mais bola na segunda parte, mas ainda assim conseguimos duas ou três saídas em transição. Para esta fase da época, saio satisfeito, especialmente, pela coesão defensiva que demonstrámos, em particular na segunda parte. Temos um grupo equilibrado e competitivo, o que faz com que haja ainda mais competição interna e ainda bem. Quando arrancamos uma Liga com uma deslocação como tivemos na 1.ª jornada, há o cenário de fazermos uma boa exibição, com pontos, e alavancarmos a equipa, ou um mau resultado a obrigar-nos a trabalho extra para que não desconfiássemos do nosso valor. A resposta dos jogadores foi ótima e estou extremamente satisfeito».


Recorde-se que, na próxima jornada, o Arouca desloca-se aos Açores, para defrontar o Santa Clara.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias