Sindicato dos Jogadores distingue guarda-redes do Benfica

Liga Revelação 11.08.2022 15:23
Por Redação

André Gomes, do Benfica, recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga Revelação da época passada, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
 

Anselmo Cardoso, gestor de carreira dual do SJPF, entregou o troféu ao jovem jogador de 17 anos, no Benfica Campus, no Seixal. «Desde já, agradecer ao Sindicato [dos Jogadores] pelo prémio. Mostra que a época passada foi bem conseguida, mais de parte individual, porque coletivamente não conseguimos o objetivo de sermos campeões. Foi uma época em que cresci e este prémio fecha bem essa época», reagiu o guardião, em declarações à BTV.
 

O guarda-redes destacou, ainda, a importância da existência de prémios individuais numa prova como a Liga Revelação: «O Sindicato sabe que o futuro passa pela Liga Revelação. Nós aproveitamos esse espaço para crescer e para que no futuro consigamos ser melhores jogadores e pessoas.»
 

Atualmente integrado na equipa B do Benfica, André Gomes realçou o facto de competir uns escalões acima da sua idade: «É sempre bom podermos jogar com escalões acima, principalmente nós, da parte mais defensiva. É diferente jogarmos com jogadores da mesma idade e jogadores mais experientes, com mais jogos. Todos os anos têm de ser de evolução, todos os momentos de treino e fora de campo, também, em termos pessoais. Temos de aproveitar todos os segundos para crescer.»
 

Refira-se que André Gomes foi eleito o melhor guarda-redes da Liga Revelação em 2021/2022 com a média mais baixa de golos sofridos por jogo durante toda a prova. Em 12 jogos, o jogador do Benfica sofreu apenas seis golos (média de 0,5), superando João Oliveira (Estoril) e Bernardo Fontes (SC Braga).


Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias