Governo confirma membros de claques portuguesas nos distúrbios em Guimarães

Liga Conferência 10.08.2022 20:36
Por Redação

O Ministério da Administração Interna revelou, esta quarta-feira, que vai remeter o caso dos distúrbios causados na noite de terça-feira em Guimarães, na véspera do jogo com o Hajduk Split, para o Ministério Público. Quem for identificado vai ser indiciado pela prática de crime de participação em motim.


Numa nota enviada à comunicação social, o Ministério da Administração Interna confirma ainda que as diligências preliminares da PSP permitiram concluíram que existiu a participação de membros de uma claque portuguesa. «Um pequeno grupo de adeptos organizou a sua deslocação com conhecimento das autoridades, entrando em Portugal por via aérea, tendo os demais contado com o apoio de membros de claques associadas a clubes portugueses para a organização das suas deslocações e estadia», pode ler-se na nota.


Recorde-se que a PSP identificou 154 adeptos pelos distúrbios causados no centro histórico de Guimarães durante a noite de terça-feira. Desses, 122 são croatas, 23 portugueses e existem ainda mais quatro nacionalidades.

Ler Mais
Comentários (174)

Últimas Notícias