Alain Giresse recorda Chalana: «Era uma estrela»

França 10.08.2022 21:54
Por Redação

A morte de Fernando Chalana foi também tema de conversa em França, onde o antigo internacional português representou o Bordéus. Em conversa com o L’Équipe, Alain Giresse e Bernard Lacombe recordaram o Pequeno Genial, com quem partilharam o balneário girondino.


«Sabíamos que ele estava doente, mas é triste. Foi brilhante contra nós, quando defrontámos Portugal nas meias-finais do Euro-1984, mas quando chegou a Bordéus teve dificuldades em expressar-se em campo devido às lesões. Na altura foi uma grande transferência e acho que se criaram demasiadas expectativas. Para nós era uma estrela quando na verdade era um rapaz simpático. Não parecia, porque era pequeno e não muito musculado, mas era muito rápido e fácil de jogar», explicou Giresse.


Já Lacombe lembrou algumas peripécias com Chalana.


«Era uma excelente pessoa e um bom companheiro de balneário. Estava muitas vezes lesionado no Bordéus e lembro-me que o tentei convencer de que havia bom peixe aqui que ele não precisava de continuar a comer carne vermelha. Em conjunto com o René Girard e o Léonard Specht, que vivam ao lado, costumávamos levá-lo ao aeroporto quando tínhamos jogo fora. O golo mais famoso dele deve ter sido, sem dúvida, um que marcou na direita, contra o Dnipro. No final, no balneário perguntei porque tinha feito aquilo. Ele só sorriu e explicou que já o tinha feito no Benfica», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias