Hamilton revela receio de conduzir fora de pista

Fórmula 1 09.08.2022 10:00
Por Redação

O piloto britânico Lewis Hamilton confessou que fica nervoso quando tem de conduzir um carro comum no trânsito de todos os dias. Ou seja, é «stressante» conduzir fora dos circuitos da Fórmula 1. Em entrevista à revista Vanity Fair, o britânico heptacampeão mundial também revela que considerou acabar a carreira depois de Max Verstappen ter sido campeão.


«Acho ´stressante´ conduzir fora dos circuitos. Tento não fazer coisas que não acrescentam nada à minha vida», diz o piloto na entrevista, que decorre precisamente ao volante de um carro em Nice, França.


O autor do artigo relata a experiência a bordo do veículo dirigido por Lewis Hamilton. «Nestas estradas, tudo pode acontecer», avisa. Mais tarde, quando o tráfego aumenta, sobe também a preocupação: «É stressante para mim agora. Esta estrada é uma loucura. Há tanta coisa a acontecer aqui. Vou voltar para trás.»


Na mesma entrevista, Hamilton admite então que considerou seriamente deixar a Fórmula 1 após a última temporada, que coroou Verstappen em Abu Dhabi. A controvérsia desencadeada por algumas decisões deixou o piloto paralisado.


«Só me lembro de me sentar lá no carro incrédulo, perceber que tinha de tirar os cintos de segurança, tinha de sair de lá, tinha de encontrar forças. Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis, diria, em muito, muito tempo. Depois perguntei-me se queria continuar», explica.


Mas continuou. O piloto da Mercedes tem contrato com a equipa até o final do próximo ano e diz que considerou prolongar. «Ainda gosto de conduzir, ainda sou desafiado por este desporto. Agora não sinto que tenha de desistir tão cedo.»


Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias