Pepê e as características que agradam a Conceição

FC Porto 09.08.2022 13:01
Por Paulo Pinto

Depois de um período de adaptação a uma realidade completamente diferente daquela a que estava habituado no Brasil, ao serviço do Grêmio de Porto Alegre, Pepê tem sido um dos jogadores do FC Porto em maior destaque neste começo de temporada, com exibições convincentes no jogo de apresentação com o Mónaco, na final da Supertaça Cândido de Oliveira e agora na estreia na liga, diante do Marítimo.


Pepê teve nos primeiros tempos de se ambientar à metodologia de trabalho de Sérgio Conceição, ao seu rigor tático, num período em que também contou com a forte concorrência de Luis Díaz, que lhe tapou o seu lugar de raiz, ou seja, como extremo esquerdo, sempre a fletir para zonas mais interiores.


A saída do colombiano para os ingleses do Liverpool, no passado mês de janeiro, possibilitou ao brasileiro ganhar outra notoriedade na equipa, com mais espaço de manobra. 


Há uma particularidade em Pepê que o treinador dos campeões nacionais aprecia sobremaneira. O facto de ser muito inteligente nas suas ações e extremamente polivalente, uma vez que já foi utilizado em ambas as alas, como lateral-direito na época passada quando João Mário e Manafá estiveram lesionados ao mesmo tempo, e agora no jogo com o Mónaco como número 10, nas costas de Taremi e Evanilson.


Em todas as situações, o brasileiro cumpriu a sua missão.


Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias