«Conceição não é impulsivo, é um estratega»

FC Porto 09.08.2022 10:41
Por Redação

Siramana Dembelé, treinador-adjunto do FC Porto, participou num programa ao vivo no Instagram do radialista Farid Rouas e desmontou a imagem que Sérgio Conceição tem no exterior.


«Há quem o veja como uma pessoa furiosa e impulsiva, mas não é nada assim. É um estratega, sabe muito bem o que faz. Tenho a sorte de trabalhar com ele, por isso conheço-o bem, é um homem que reflete sobre muitos assuntos e que nunca perde o controlo do que faz. Vamos na sexta época no FC Porto e trabalhamos com orgulho pelo clube que representamos e com amor ao futebol, que tanto nos deu», disse, sendo depois desafiado a falar sobre a rivalidade entre o FC Porto e Benfica e se era comparável à do PSG com o Marselha.


«É diferente, mas igualmente forte. A diferença em Portugal é que se nasce portista ou benfiquista e isso vincula os adeptos para a vida. Isso vê-se nos programas televisivos, os adeptos que representam FC Porto e Benfica têm sempre uma visão subjetiva, é algo muito forte», sublinha. Mas estabelece uma diferença: «O Benfica é da capital, o FC Porto de toda uma região e representa a cidade. O Paulo Futre dizia que quando o FC Porto perde a cidade chora e isso é verdade. É toda uma cidade atrás do clube e nos jogos a equipa leva também a cidade aos estádios», relatou.


Dembelé abordou as transferências de Vitinha para o PSG e de Mbemba para o Marselha. «Vitinha dá muita vida a uma equipa, mas mais que a sua capacidade técnica, reconhecida por todos, sublinho a sua capacidade de permanentemente se questionar. Nunca dá nada por garantido, Quando nos ouve e sente que há algo que não está a fazer bem, vai fazer tudo para retificar e estar ao melhor nível. Chancel é, acima de tudo, um grande profissional, um homem que sabe o que quer, é muito racional e tem muita personalidade. Há fatores que ninguém pode controlar, mas o casamento entre Chancel Mbemba e o Marselha tem tudo para dar certo.»
 

Ler Mais
Comentários (150)

Últimas Notícias