Deixa o Lille de Paulo Fonseca por €39 milhões

Everton 09.08.2022 19:04
Por Redação

O médio defensivo internacional belga Amadou Onana, de 20 anos, vai representar o Everton por cinco épocas, a troco de 33 milhões de libras (cerca de 39 milhões de euros) para os cofres do Lille, clube agora orientado por Paulo Fonseca, oficializou na tarde desta terça-feira o clube de Liverpool nas suas plataformas comunicacionais online.


O médio, pelo qual o Lille pagara €12,8 M ao Hamburgo (Alemanha) no verão de 2021, já esteve no Estádio Goodison Park sábado, onde assistiu ao desaire dos ‘toffees’ ante o Chelsea (0-1), na estreia da equipa orientada pelo antigo médio internacional inglês Frank Lampard na Premier League 2022/23.


O Everton ultrapassou o West Ham United na corrida por um jogador que, nas camadas jovens, passou por Anderlecht, White Star, Waregen e Hoffenheim (Alemanha), mas, em declarações à Everton TV, Amadou Onana diz-se «encantado».


«É uma sensação ótima assinar pelo Everton. Sei que é um clube grande, um dos maiores de Inglaterra. Quero ser parte da sua história e dele durante muitos anos», disse à TV do clube aquele que é o quinto reforço para Frank Lampard na presente janela de transferências do mercado, depois das contratações de James Tarkowski, Dwight McNeil e, estes por empréstimo Conor Coady… e Rúben Vinagre, o português com os direitos desportivos ainda a pertencerem ao Sporting.


Onana, que se estreou pelo Bélgica em junho, num encontro com os Países Baixos (?-?), foi claro quanto ao peso que Frank Lampard estar no clube teve para escolher este como o passo seguinte da sua carreira.


«Todos neste clube mostraram o quanto me desejavam e que tinham planos para mim. As conversas que tivemos com o técnico e com o diretor para o futebol [Kevin Thelmell] foram muito agradáveis. Disseram-me que me queriam muito cá para jogar. Gostei muito, sinceramente», disse Onana.


«Lampard jogou ao mais alto nível, ganhou muitos títulos e, como eu, também era médio. Representa muito para mim ser pretendido por ele: penso que me poderá ensinar muitas coisas e a evoluir. Mas ambos [os responsáveis do Everton] demonstraram muita ambição, e isso casa com a minha maneira de ser», acrescentou Amadou Onana sobre o seu novo clube.


Já FranL Lampard, não escondeu, também, a satisfação em garantir aquele que era um dos alvos prioritários dos ‘toffees’ no mercado: «Amadou é um jogador que queríamos muito ter no Everton. Tem muita qualidade, para ajudar a fortalecer a nossa intermediária e, apenas com 20 anos, um imenso potencial para evoluir e ser muito melhor, ainda».


«Falei com Amadou e expliquei-lhe porque achava que o Everton era a melhor solução para o seu futuro imediato. Estamos ansiosos para ver o que ele pode acrescentar, em campo, à equipa», concluiu Lampard.


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias