Chegou por 35 milhões e despede-se por 1 milhão

Valência 08.08.2022 18:42
Por Redação

Jasper Cilessen chegou ao Valência em 2019 a troco de 35 milhões de euros e agora despede-se dos espanhóis por uma verba a rondar 1 milhão de euros. O guarda-redes neerlandês de 33 anos não entrava nas contas do técnico Gennaro Gattuso e, assim, também liberta os che do fair-play financeiro, pela poupança de um ordenado de 13 milhões de euros, permitindo a entrada dos reforços Samuel Lino ou Samu Castillejo.


Cilessen vinculou-se ao NEC Nijemegen (Países Baixos), o clube que o viu nascer para o futebol, de onde saiu para o Ajax, em 2011. Depois, foi o salto para o Barcelona, em 2016 – por 13 milhões de euros – e, finalmente, a chegada ao Valência, em 2019.


Nesta mudança, Jasper Cilessen apresenta como objetivo manter-se como titular para ser escolha dos Países Baixos para o Mundial do Catar. «Estou muito feliz de estar em casa. Durante os últimos dez anos tive aventuras fantásticas e regressar a Nijmegen é a cereja no topo do bolo. Ainda não acabei. Quero ser parte do crescimento e do projeto do NEC», afirmou o guardião no ato de assinatura pela formação neerlandesa.


Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias