Liga estabelece parceria para impulsionar desenvolvimento tecnológico

Liga 08.08.2022 14:03
Por Redação

A Liga Portugal anunciou, esta segunda-feira, uma nova parceria com a sua homóloga de Espanha, visando o desenvolvimento tecnológico das competições profissionais.

«A revolução tecnológica chegou ao futebol. Ligações como a da Liga Portugal com a LaLiga Tech mostram como o desenvolvimento tecnológico pode aumentar a projeção das competições, aumentar a competitividade das provas e a forma como vemos o jogo, o impacto das marcas e o potencial na relação com os fãs num mundo cada vez mais digital. Estamos orgulhosos com esta parceria no combate à fraude. Neste caso concreto, este é apenas um ponto. O material contrafeito é uma ameaça à propriedade intelectual dos clubes, às marcas e, sobretudo, engana os fãs, retirando-lhes a experiência que só um produto oficial consegue proporcionar», congratulou-se o presidente da Liga, Pedro Proença.

Ou seja, além do melhoramento em termos de conteúdos digitais, esta parceria permite a todos os clubes dos escalões profissionais acesso privilegiado aos serviços tecnológicos de proteção de marca da LaLiga Tech, reduzindo a incidência da venda online de merchandising contrafeito.

«Os produtos contrafeitos afetam negativamente as receitas do clube, as relações com os fornecedores e a experiência dos adeptos. Temos o prazer de nos juntar aos nossos parceiros na Liga Portugal para salvaguardar as importantes receitas que o merchandising gera e potenciar a estratégia de transformação digital da competição. Desde o lançamento dos seus serviços no ano passado, a LaLiga Tech ajudou as entidades desportivas a proteger mais de 9 mil milhões de euros em conteúdo e a estabelecer relações mais diretas e rentáveis com os adeptos, o que realça a capacidade desta tecnologia em fortalecer ainda mais a indústria», destacou, por sua vez, Javier Tebas, Presidente da LaLiga.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias