Campeão Black Bulls não deixa os créditos por mãos alheias

Moçambique 07.08.2022 18:45
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Apesar de a União Desportiva do Songo, líder isolado do Campeonato moçambicano de futebol da 1.ª Divisão, ter perdido dois pontos, em face do seu empate (1-1) com o Costa do Sol, ao Black Bulls impunha-se que vencesse, de modo a não ficar mais atrasado em relação ao grupo da frente. Vai daí, a equipa do português Inácio Soares, a jogar no terreno da Liga Desportiva de Maputo, não deixou os seus créditos por mãos alheias, ganhando por um golo sem resposta.
 

Em desafio a contar para a 8.ª jornada, o campeão, ainda sem os pergaminhos que lhe permitiram total supremacia no Moçambola do ano passado, soube explorar da melhor forma a experiência dos seus jogadores para desfeitear um adversário que não consegue encontrar-se e muito menos sair da zona da despromoção. O único tento da partida foi apontado por Nené, aos 67 minutos.
 

Num dia verdadeiramente de Ferroviários, dos quatro que este domingo entraram em acção, três saíram vitoriosos, com a particularidade de os de Maputo e da Beira, candidatos ao título, terem conseguido espantar ‘fantasmas’.
 

A jogar no complicado campo do seu homónimo de Nacala, o Ferroviário da capital soube tornear as dificuldades, vencendo por categóricos 3-0, golos de Huga (3’ e 91’), Danny (49’, na própria baliza).
 

Por sua vez, e diante do lanterna vermelha Matchedje de Mocuba, os locomotivas do Chiveve venceram, com golos de João (69’) e Pepo (92’), enquanto o sensacional Ferroviário de Lichinga recebeu e venceu a Associação Desportiva de Vilankulo por 2-1, com Valter (60’) e Rafique (94’) a marcarem os golos da turma do Niassa, enquanto Ximango (72’) fez o tento dos visitantes.
 

Nesta jornada, registe-se o facto de os dois treinadores que se estrearam diante das suas novas equipas terem saído derrotados. Tratam-se de Victor Mayamba, do Incomáti, que perdeu sábado, em Nampula, e de Artur Comboio, da AD Vilankulo, vencido em Lichinga.


Resultados da 7ª jornada:

Costa do Sol-UD Songo                                             1-1

Ferroviário de Nampula-Incomáti                              2-1

Liga Desportiva-Black Bulls                                      0-1

Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Maputo            0-3

Matchedje de Mocuba-Ferroviário da Beira               0-2

Ferroviário de Lichinga-AD Vilankulo                      2-1


Classificação: UD Songo 19 pontos, Costa do Sol 15, Ferroviário de Nampula 14, Black Bulls 12, Ferroviário de Lichinga 11, Ferroviário de Maputo 11, Ferroviário de Nacala nove, Ferroviário da Beira nove, AD Vilankulo seis, Liga Desportiva de Maputo cinco, Incomáti quatro e Matchedje de Mocuba um ponto.

Ler Mais

Últimas Notícias