Tondela vence Nacional no arranque do Campeonato

Liga 2 06.08.2022 16:06
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Tondela venceu o Nacional, por 1-0, numa partida da 1.ª jornada da Liga 2, realizada ao início da tarde deste sábado, no Estádio da Madeira.


Telmo Arcanjo, aos 39 minutos, foi o autor do único golo do encontro. O número 8 dos beirões, assistido por Rafael Barbosa, disferiu um remate cruzado, já dentro da área, sendo que a tentativa de interceção de Clayton acabou por trair Daniel Guimarães e a bola só parou no fundo das redes da baliza do guarda-redes brasileiro do Nacional, que regressou à competição mais de um ano depois, uma vez que esteve afastado dos relvados devido a um grave problema de saúde que entretanto já superou.


Refira-se ainda que os insulares terminaram a partida reduzidos a nove elementos, uma vez que Gustavo Silva e Witi foram expulsos já dentro do quarto de hora final, ambos por acumulação de amarelos.


Com este triunfo, o conjunto orientado por Tozé Marreco inicia a época da melhor forma, conquistando três preciosos pontos, ainda para mais no terreno de um dos naturais candidatos à subida de divisão, como é o caso do Nacional, que terminou o jogo reduzido a nove jogadores, devido às expulsões de Gustavo Silva (78') e Witi (85').


Na próxima jornada, o Tondela recebe o Benfica B, num duelo agendado para as 18 horas da próxima sexta-feira e que vai realizar-se em Aveiro - em virtude da intervenção de que está a ser alvo o relvado do Estádio João Cardoso, em Tondela -, ao passo que o Nacional desloca-se ao reduto do Torreense, partida que está marcada para as 15.30 horas do próximo sábado e que também vai jogar-se em... campo neutro. O Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, também se encontra em obras e, por essa razão, o palco desse encontro será o Estádio Municipal de Mafra.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias