«Não se ganha nada só com 11 jogadores»

Benfica 05.08.2022 23:20
Por Redação

Pelo segundo jogo consecutivo, Roger Schmidt voltou a apostar no mesmo onze. Questionado sobre se esta é a base do Benfica para 2022/23, o treinador alemão assumiu que sim, mas deixou espaço também para a rotação.


«Estes são os onze que merecem jogar. Conseguiram isso depois de terça-feira e estamos no início da temporada, temos jogos muito importantes, e acho que é essencial que se habituem uns aos outros. Por isso quer dar-lhes essa oportunidade de se entrosarem. Agora, vamos ter vários jogos, muitas vezes três por semana, e vamos ter de rodar. Não se ganha nada só com 11 jogadores, temos de atenção aos outros também», explicou.


Roger Schmidt elogiou também os criativos na frente, dando também uma explicação de como a equipa funciona no ataque.


«Os nossos alas são os laterais, os outros jogadores vão andando ali pelo meio-campo ofensivo. Temos David Neres, Chiquinho, João Mário, Rafa, o Diego Moreira, a quem dei descanso hoje porque deverá jogar na equipa B, e eu estou contente. São jogadores muito criativos, que podem jogar uns com os outros e estão envolvidos na criação de golos e assistências», concluiu.

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias