Corte no fornecimento do gás obriga a mudanças no estádio

Bayern Munique 04.08.2022 17:19
Por Redação

A redução no fornecimento de gás por parte da Rússia está a afetar toda a Alemanha, com consequências também no… futebol. Caso do Bayern Munique, cujos responsáveis foram obrigados a mudanças no planeamento dos jogos no seu estádio.

De acordo com informações prestadas pelo jornal Bild, os bávaros definiram diversos ajustes no que diz respeito à utilização da energia no Allianz Arena.

Com efeito, a tradicional luz vermelha exterior só vai ficar acesa três horas depois do anoitecer (antes isso acontecia seis horas). O aquecimento do relvado, que era feito com o uso de gás, vai passar agora a ser feito com bombas de calor de ar, enquanto a própria eletricidade no recinto será fornecida por painéis solares. A ventilação e o sistema de ar condicionado serão reduzidos, sendo necessário que os utilizadores dos camarotes avisem previamente que vão realmente ocupar o espaço. E nas casas de banho só haverá água corrente, sem qualquer regulação de temperatura.

«Para atendermos às nossas ambições na área de sustentabilidade, sempre trabalhámos de várias maneiras para reduzir o consumo de energia. Tendo em conta a atual crise, intensificámos essas atividades», assumiu o vice-presidente financeiro do clube, Jan-Christian Dreesen.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias