De motorista de Sané à assinatura pelo Bayern... B

Bayern Munique 01.08.2022 22:30
Por Redação

Já ouviu falar de Désiré Ségbé Azankpo? O mais provável é que não. Podemos dizer que nasceu no Benim, tem 29 anos e é mais conhecido por ser dos maiores amigos de Sadio Mané, o senegalês que se mudou do Liverpool para o Bayern de Munique, este verão, por 41 milhões de euros, numa das transferências mais sensacionais do mercado.


Désiré Ségbé Azankpo também tem em comum com a estrela dos bávaros ter servido o Metz (França) em 2011/2012, onde ambos definiram os laços de amizade, chegando a partilhar quarto, comida e roupa.


Depois disso, cada qual seguiu percursos distintos na carreira, com o beninês a chegar a internacional do seu país, mas a servir clubes modestos de França, Luxemburgo, Eslováquia, Inglaterra e Roménia.


Já o senegalês também atingiu estatuto de internacional pelo Senegal, mas vestiu camisolas de conjuntos mais poderosos, destacando-se as seis temporadas ao serviço do Liverpool.


Nestes caminhos, aqueles dois jogadores voltaram a cruzar-se como amigos, dividiram casa em tempo de férias e partilharam o tempo em várias cerimónias, como a da cerimónia da Bola de Ouro para futebolistas africanos, em 2022.


O também avançado estava esta época sem clube – jogou o ano passado no Dínamo de Bucareste (Roménia) – e acompanhava Sadio Mané aos treinos do Bayern Munique, fazendo o serviço de… motorista da craque senegalês. Até que foi proposto a Désiré Ségbé Azankpo  assinar pela equipa B dos campeões da Alemanha, num contrato válido por duas temporadas.




Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias