FC Porto conquista a 23.ª Supertaça

Supertaça 30.07.2022 22:45
Por Redação

O FC Porto conquistou a Supertaça, após bater o Tondela, por 3-0 (2-0, ao intervalo), com a poderosa frente de ataque dos azuis e brancos a fazer implodir a resistência dos beirões ao fim de trinta minutos.


Uma surpresa no onze do FC Porto serviu para mexer bastante com o jogo. Danny Loader foi protagonista de alguns dos lances de maior perigo dos dragões, mas o guarda-redes Niasse evitou que o marcador fosse inaugurado pelo inglês.


Menos sorte teve o guardião do Tondela perante Taremi e Evanilson, com aqueles dois avançados a serem os autores dos golos portistas na primeira parte, cavando fosso no resultado no espaço de três minutos. Estava aberto o caminho para o FC Porto levar a 23.ª Supertaça para o seu museu em 44 edições.


No segundo tempo, já sem Evanilson em campo, na sequência de queixas apresentadas na primeira parte, o FC Porto diminuiu a intensidade e não conseguiu encontrar as melhores soluções para voltar a marcar.


O Tondela revelou-se, neste período, mais determinado, ganhou duelos, chegou mais vezes à frente, mas manteve-se praticamente inofensivo para Marchesín.


Já perto do final, foi novamente Taremi a descobrir o caminho do golo, num belo apontamento que culminou num remate colocadíssimo a fechar a contagem.

Ler Mais
Comentários (187)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal