Após garantir vice-liderança, Vítor Pereira salienta dificuldades

Corinthians 25.07.2022 09:10
Por Redação

O Corinthians de Vítor Pereira foi a Belo Horizonte vencer o Atlético Mineiro, por 2-1, garantindo a vice-liderança do Brasileirão. O treinador português destacou a boa campanha da equipa, mesmo estando quatro pontos abaixo do líder Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, mas também lembrou as dificuldades que passou ao longo dos últimos três meses.

«Tivemos momentos com dez jogadores de fora, em muitos jogos para fazer uma equipa era como um jogo de sobrevivência, tentar estrategicamente contrariar o adversário e fazer um golo. Fomos em muitos jogos uma equipa mais resultadista, mas que tinha de garantir pontos para chegar num ponto de apresentar um futebol de mais qualidade. A tendência é melhorar a nossa qualidade, pois vamos tendo mais soluções», disse Vítor Pereira.

Sobre o jogo com o Atlético Mineiro, atual campeão em título, o treinador português referiu: «Duas boas equipas, muitos bons jogadores em campo. Quando estudámos o adversário, sabíamos que o Keno corta para dentro e chuta de pé direito, o Hulk também corta para dentro e chuta de pé esquerdo. São jogadores que têm remate forte e não conseguimos anular o Keno, que fez golo. Mas tivemos uma belíssima jogada no golo do empate (cruzamento do Fagner e o Fábio subiu como se fosse avançado). O Giovane entrou com vontade, não tem muitas amarras táticas, foi para cima, na irreverência da idade e conseguiu o penálti.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias