«Fábio Vieira é inteligente e corajoso»

Arsenal 22.07.2022 16:37
Por Redação

Cédric Soares concedeu uma extensa entrevista, durante a qual o lateral-direito do Arsenal aborda a entrada de Fábio Vieira no clube da Premier League.


«Fábio Vieira tem uma mentalidade semelhante à minha, o que é ótimo», afirmou o internacional português, admitindo que alargou o seu papel de companheiro junto do compatriota e está a «ajudá-lo a instalar-se» no emblema londrino.


Cédric Soares rendeu-se aos atributos evidenciados pelo ex-FC Porto. «É um jogador muito inteligente, pelo que vi em Portugal. Nunca joguei com ele, mas pelo que vi, analisando jogos e vendo os seus desempenhos, teve uma época realmente boa», observou, avançando ainda mais nos elogios: «Tem uma qualidade fantástica. É um jogador tecnicista com qualidade e habilidade. Tem também muita visão para o último passe. É isso que se procura muito nos jogadores e Fábio tem-na. Tenho a certeza que se vai adaptar rapidamente, ele é inteligente.»


O defensor português foi questionado sobre as questões físicas de Fábio Vieira e concluiu que esse argumento não será impeditivo do médio-ofensivo vingar no campeonato inglês. «Quando não se é fisicamente o mais forte, é preciso ser-se inteligente na Premier League. Estou certo de que se adaptará muito bem, não tenho dúvidas. Sentirá uma grande mudança, mas eu adaptei-me bastante bem e não sou o mais alto. O Fábio, antes de mais, tem uma grande coragem para jogar. Essa, para mim, é uma qualidade. Em segundo lugar, vejo-o como um jogador muito inteligente», validou Cédric Soares, dando conta de uma das dificuldades com que Fábio Vieira se deparará: «É ainda muito jovem, por isso tenho a certeza de que crescerá em anos na Premier League. O ritmo dos jogos nesta competição talvez seja muito mais rápido do que na liga em Portugal. Isto é algo que ele terá tempo para se adaptar, mas não se pode mudar.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias