Fábio Vieira revela ser fã de Cristiano Ronaldo e... Messi (e muito mais)

Arsenal 16.07.2022 15:18
Por Redação

Fábio Vieira, de 22 anos, deu-se a conhecer através de uma extensa entrevista ao The Athletic, destacando que, também, para ele, a chegada ao Arsenal foi uma… surpresa.

«Foi rápido para mim também. A chegada ao Arsenal aconteceu muito rápido. Mas senti-me pronto. Agora é a minha vez», começou por dizer o médio.


Levado a recordar o início da carreira, Fábio Vieira fez uma revelação: «Sempre foi um sonho jogar pelo Porto quando era jovem, mas o meu verdadeiro sonho era jogar na Premier League.»

Vieira é o apelido de um jogador icónico nos gunners, o jovem mostrou que conhece bem os feitos do homónimo: «Claro que sei,  Patrick Vieira é uma lenda. Lembro-me de vê-lo na televisão na Premier League e na seleção.»

E até já ouviu o cântico que os adeptos têm com o nome Vieira: «Ouvi no nosso amigável na Alemanha. 'Vieira, uau!'»

«Disseram que me queriam no Arsenal. Gostei do projeto e as coisas aconteceram de forma muito rápida e tranquila. Estou muito feliz por estar aqui. Foi uma escolha fácil: o Arsenal é um clube histórico. Estou na melhor liga do mundo. A Inglaterra sempre foi muito atraente para mim. Grandes jogadores portugueses já jogaram aqui: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Moutinho, João Cancelo. Quero segui-los», acrescentou.

Questionado sobre os seus ídolos, Fábio Vieira não foi de rodeios: «Amo o Ronaldo e o Messi. Gosto do Messi pelo estilo de jogo. É como o meu – canhoto, algumas das mesmas qualidades. E o Ronaldo não por ser português, mas pelo trabalho árduo e pela mentalidade. É incrível. E marca muitos golos. São jogadores incríveis. Adoro futebol ofensivo, futebol bonito. Posse. Qualidade. Sou um jogador ofensivo», acrescentou.

O médio português revelou, ainda, algumas conversas que já teve com Arteta: «Disse-me que sabe que posso jogar como médio – número oito ou dez — ou na ponta, tanto do lado esquerdo como do lado direito. Sabem que sou um jogador versátil, mas prefiro jogar a dez, é a minha posição original.»


Confrontado com a sua estatura — Vieira tem cerca 1,73 cm — e a fisicalidade da Premier League, o médio não se deixa amedrontar. «É um grande desafio. A Premier League é mais intensa, mais física. Não sou um jogador físico, por isso, tenho que trabalhar duro o meu físico. Mas, para mim, a minha inteligência e qualidade são mais importantes. Em Portugal, nunca tive problemas com o lado físico. Antes que a bola venha para mim, tenho que observar e pensar no que vai acontecendo a seguir. A inteligência é um dos meus atributos.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias