Samuel Santos (Boavista) conquista Taça de Portugal de Pool

Bilhar 10.07.2022 19:30
Por António Barroso

O internacional português Samuel Santos, do Boavista, conquistou a Taça de Portugal de Pool da época 2021/22, ao vencer na final da prova, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e que decorreu na tarde deste domingo nas Termas do Bicanho (Soure) Bruno Sousa, do SC Braga, por 8-6.


Durante a Fase Final da prova organizada pela FPB, Samuel Santos teve de vencer cinco encontros, a final incluída, em dois dias – sábado, dia 9 do corrente mês, e este domingo - para poder reclamar a Taça de Portugal de Pool da época de 2021/22.


O jogador dos axadrezados começou por vencer, nos 16avos de final, Bruno Seno (HotShot, de Odivelas) por 8-6, suplantando depois, nos oitavos de final, Alexandre Martins (União de Coimbra), por 8-2.


Nos quartos de final, o jogador do Bessa ultrapassou o campeão nacional consagrado sábado, João Grilo (FC P. Ferreira) na ‘negra’ (8-7), e nas meias-finais deixou pelo caminho por margem que não deixou dúvidas (8-3) Manuel Teixeira (HotShot, Odivelas).


Já Bruno Sousa estreara-se sábado nesta Fase Final da Taça de Portugal de Pool com um triunfo por 8-5 diante de João Sousa (Boavista) nos 16avos de final, ultrapassando depois Gerson Santos (Bolas Virtuais) com uma ‘limpeza’ (8-0) nos oitavos de final.


Nos oito melhores (quartos de final), Bruno Sousa levou a melhor sobre Bruno Bernardo (P. Ferreira) por 8-6 e nas ‘meias’ venceu com inapelável resultado (8-3) Tomás Ribeiro, da Académica de Coimbra.


Bruno Sousa só não conseguiu resistiu a Samuel Santos, na final, no último jogo da temporada 2021/22 da FPB, no bilhar suas diferentes variantes, com mais de 40 títulos outorgados numa só temporada: as Supertaças – de Snooker, Carambola, Pool, Pool Português e Pool feminino – ficam para depois da época balnear. Ponto final na temporada 2021/22.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias