Bracara conquista Taça de Portugal de Pool

Bilhar 10.07.2022 15:38
Por António Barroso

A equipa da Bracara Academia de Bilhar (Braga), constituída por Sara Rocha, Ana Oliveira, Marlene Oliveira e pela búlgara Kristina Zlateva, conquistou a Taça de Portugal de Pool da época 2021/22, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB), ao vencer na final, disputada na noite de sábado, dia 9 do corrente mês, nas Termas do Bicanho (Soure) a formação do FC Porto - espanhola Amalia Matas e Inês Silva, mas ainda também Ágata Castro, Cristina Machado e Vânia Franco - por 2-0.


No duelo decisivo, Kristina Zlateva venceu a espanhola Amalia Matas na disciplina de ‘Bola 9’ por 7-5, enquanto Sara Rocha suplantou Inês Silva por 6-3 em ‘Bola 8’.


Nas meias-finais, as minhotas desembaraçaram-se da formação do Clube de Bilhar Pool Master (Águas Santas, Maia), por 2-0: Kristina Zlateva venceu Helena Moreira por 7-0 em ‘Bola 9’ e Sara Rocha suplantou Sérgia Queirós em ‘Bola 8’ por 6-1.


Ainda no Pool feminino por equipas, e com entrada livre a todos os interessados nas Termas do Bicanho, decorre este domingo a decisão do Campeonato Nacional por Equipas de Pool Feminino. Na 1.ª jornada, o FC Porto venceu o Sporting (Dilsa Mónico, Rute Saraiva, Liliana Oliveira e a espanhola Cláudia Dominguez) por 2-0.


Amália Matas venceu por 7-1 Dilsa Mónico em ‘Bola 9’, Vânia Franco derrotou Rute Saraiva por 6-3 em ‘Bola 8’ para dar às portistas a vitória, enquanto no outro encontro da ronda CB Pool Master (que integra ainda Joana Oliveira) e Bracara empataram 1-1: Sérgia Queirós venceu Kristina Zlateva na disciplina de ‘Bola 9’ por 7-4, enquanto Sara Rocha bateu Helena Moreira por 6-1 (‘Bola 8’).


A 2.ª jornada está em curso na tarde deste domingo, com os encontros CB Pool Master-FC Porto e Bracara-Sporting.


Nas mesas de pano azul montadas no Hotel das Termas do Bicanho decorre, em paralelo, e depois de João Grilo (FC Paços de Ferreira) se ter sagrado sábado campeão nacional de Pool de 2021/22, a Fase Final da Taça de Portugal, em singulares masculinos.


Depois de, já neste domingo, se terem disputado os oitavos de final e os ‘quartos’, estão em curso os dois jogos das meias-finais, com Samuel Santos (Boavista) – que afastou João Grilo nos quartos de final, na ‘negra’ (8-7) – frente a Manuel Teixeira (HotShot, Odivelas), e Bruno Sousa (SC Braga) mede forças com Tomás Ribeiro (Académica de Coimbra).


A final da Taça de Portugal de Pool masculino (individual), com os vencedores das ‘meias’ começará às 16 horas, com entrada livre para todos os adeptos, no Hotel das Termas do Bicanho (Soure).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias