João Grilo (P. Ferreira) campeão nacional de Pool

Bilhar 09.07.2022 20:05
Por António Barroso

Numa final de ‘Joões’ e com dois atletas do FC Paços de Ferreira, João Grilo sagrou-se ao final da tarde deste sábado campeão nacional de Pool da época 2021/22, ao vencer no duelo decisivo da prova, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e que decorreu nas Termas do Bicanho, em Soure, o seu companheiro de equipa no clube da ‘capital do móvel’ João Barbosa, na ‘negra’ (8-7).


Depois de, nas meias-finais da prova, João Barbosa ter vencido o terceiro atleta do P. Ferreira a chegar a esta fase da prova, Jorge Tinoco, por 8-4, e de João Grilo ter vencido Bruno Sousa (SC Braga) por 8-5, foi o atleta natural de Fernão Ferro (Seixal), um especialista em várias variantes do bilhar (Pool, Pool Português e snooker) a levar a melhor no duelo.


Vânia Oliveira Franco (FC Porto) já este sábado se tinha sagrado campeã nacional em femininos, ao início da tarde – 6-0 também a uma sua companheira de equipa mas dos dragões na final, Inês Silva (sexta-feira, venceu a Taça de Portugal) -, e foi João Grilo agora consagrado campeão masculino.


Para terminar a época 2021/22 da FPB, e na variante de Pool, apenas a conclusão da Taça de Portugal em singulares masculinos, que irá ter o seu desenlace no domingo, dia 10 do corrente mês, ainda nas Termas do Bicanho (Soure), com a disputa dos oitavos de final (10 horas), quartos de final (11.30 horas, meias-finais (14.30 horas) e final da prova (16 horas), sempre com entrada livre para o público. Na noite deste sábado (22.30) terão lugar os 16avos de final.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias