«O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades»

Corinthians 06.07.2022 09:17
Por Redação

Mesmo com uma equipa remendada devido a quase uma dezena de lesões – Mantuan foi ontem mais uma -, o Corinthians venceu o Boca Juniors nos penáltis, esta terça-feira, na Bombonera, e qualificou-se para os quartos de final da Taça Libertadores.


Vítor Pereira teve de improvisar com vários jovens e no final valorizou a raça da equipa. «O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, chegámos aqui e combatemos até o último minuto. É uma vitória que vai ficar na história do Corinthians», destacou o treinador português.


Para o jogo na Argentina, Vítor Pereira não contava com Maycon, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes, além de ter Willian, que há dias deslocara um ombro, no banco.


«Eu e Willian tivemos uma conversa e ele continua com muitas dores. Se entrasse em campo, arriscaríamos uma ausência muito mais longa. Mas ele quis estar connosco para transmitir apoio, é algo a destacar» – comentou.


No fim de semana regressa o Brasileirão, com o Corinthians a receber o Flamengo: «Acabámos de ter uma grande conquista. Mas, sinceramente, já estou preocupado com o Flamengo daqui uns dias, com os jogadores que tenho fora, o que vou fazer com a nossa equipa… vamos ter de pensar. Com esse calendário é impossível desfrutar.»


Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias