Dani Silva: «As expetativas são muito boas»

Vitória de Guimarães 05.07.2022 10:23
Por Paulo Montes

Dani Silva , capitão da equipa B do V. Guimarães, que no final da época passada foi aposta de Pepa na equipa principal, integra, à semelhança do ano anterior, o estágio de pré-época que os vimaranenses estão a cumprir, em Melgaço, até ao próximo sábado.

Questionado sobre o que espera após a integração na preparação para o arranque da época, o médio ofensivo, de 22 anos, mostrou-se otimista.


«As expetativas são muito boas, acabei a última época de uma forma que nem eu imaginava e espero continuar nesse ritmo», disse, em conversa com os jornalistas.  

Sobre o peso da camisola da equipa principal, Dani Silva não se deixa amedrontar: «Pesa o mesmo, o que é distinto é que estando na equipa A criamos mais expetativas e há mais responsabilidade.»

Para já, Dani Silva trabalha com Pepa, mas não se mostra demasiado preocupado se tiver que jogar pela equipa secundária: «O que quero é jogar, se não tiver muitos minutos na equipa principal, ainda sou jovem, posso ir à equipa B, quero é crescer em qualquer das equipas.»

Faltam 20 dias para que os vimaranenses cumpram o primeiro jogo oficial de 2022/2023, frente ao húngaros do Puskás, na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, tempo suficiente, na opinião do jovem, para a máquina ficar afinada: «São quase três semana, estamo-nos a conhecer. O estágio é bom para isso, a equipa está no bom caminho, em termos pessoais trabalho para estar apto a responder quando surgir a oportunidade.»

Confrontado com a notícia da saída de Rochinha para o Sporting, Dani Silva foi cauteloso nas palavras: «Para nós ainda não há nada de oficial, continua a ser o meu capitão, admiro-o tanto como homem como jogador.»

Certo é que Rochinha já deixou o estágio (ver notícia associada) e Pepa chamou o ganês Maxwell Woledzi para ocupar a vaga. Recorde-se que o central, de 20 anos, assinou contrato até junho de 2025, proveniente dos dinamarqueses do Nordsjaelland, com destino à equipa B dos vimaranenses.  

Para amanhã, quarta-feira, às 18 horas, está agendado um jogo de preparação com o Trofense, da Liga 2, único teste agendado para este período de estágio, em Melgaço.

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias