Rotura de ligamentos: 'Bola de Ouro' Putellas falha Euro-2022

Futebol Feminino 05.07.2022 22:45
Por Redação

Uma rotura no ligamento cruzado anterior, durante um treino, afasta a ‘Bola de Ouro’ de 2021, a média espanhola Alexia Putellas, de 28 anos, jogadora do Barcelona, de estar ao serviço da Espanha no Europeu-2022 feminino da UEFA, que se inicia na quarta-feira, dia 6 do corrente mês, em Old Trafford (Manchester), com a Inglaterra a defrontar a Áustria (Grupo A).


A capitã do Barça e da ‘La roja’ sofreu um toque num dos últimos treinos, esta terça-feira, e os exames médicos posteriormente realizados confirmaram a gravidade da lesão, que a afasta de dar o contributo à sua seleção, confirmou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em comunicado.


A Espanha integra o Grupo B da prova, no qual tem como adversárias a Finlândia (já na sexta-feira, dia 8), a Alemanha (terça-feira, dia 12) e a Dinamarca, que defrontará no dia 16 na prova, que irá terminar no dia 31, em Wembley.


Considerada pela FIFA a Melhor Jogadora do Mundo em 2021, Alexia Putellas soma 100 jogos e 27 golos pela Espanha, tendo sido ainda a melhor marcadora da edição 2021/22 da Champions League feminina, com 11 golos pelo Barcelona, aos quais juntou outros 18 tentos apontados na La Liga espanhola.


Uma contrariedade mais para a Espanha, com a sua jogadora mais utilizada na última época a falhar o Europeu por lesão, depois de também a sua companheira de equipa e goleadora do Barça Jennifer Hermoso ter, também, sofrido uma rotura de ligamentos em junho, a afastá-la igualmente do Euro-2022 em Inglaterra.


Uma competição com 16 seleções e na qual está Portugal – repescado pela UEFA a substituir a Rússia -, com as comandadas de Francisco Neto a integrarem o Grupo C da competição, onde vão ter como adversárias a campeã em título (2017), os Países Baixos, além da Suíça e da Suécia.


Para o jogo de abertura, já estão vendidos 70 mil bilhetes, e para os 31 jogos da competição foram já transacionados 500 mil - mais do dobro do total vendido no Euro-2017, nos Países Baixos - anunciou a organização esta terça-feira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias