Zenit vence jogo simbólico com golo de ex-B SAD (vídeo)

Rússia 03.07.2022 20:25
Por Redação

Devido à invasão da Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro, o futebol na Rússia tem sido alvo de várias sanções por parte da UEFA. Excluídas das competições internacionais, as equipas russas viram-se restringidas a duelos com conjuntos do mesmo país ou da aliada Bielorrússia, que também foi sancionada (pode jogar provas europeias, mas em terreno neutro).


Contudo, há mais um país que se mostrou disposto a jogar com conjuntos russos. Este domingo, o Zenit São Petersburgo recebeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, num duelo dos atuais títulos dos respetivos países que carregou um pesado simbolismo.


Além de ser a primeira vez que uma equipa russa defronta um conjunto estrangeiro desde o início da guerra, os dois clubes tiraram a habitual foto inicial juntos, num claro sinal de união entre estes dois países. Pelo meio foram ainda entoados os hinos dos dois países.


Quanto ao jogo jogado, Andrey Mostovoy (53’) inaugurou o marcador para o Zenit, Mateo Cassierra (74’), antigo jogador do B SAD, fez o segundo. Katai (80’) marcou o tento de honra dos sérvios.


Veja o golo de Cassierra:


Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias