«Tínhamos de ter feito um golinho naqueles três livres de 10 metros...»

Futsal 03.07.2022 23:35
Por Redação

As reações dos treinadores de Portugal e Espanha após a final do Campeonato da Europa de Futsal Feminino, em Gondomar, com festa espanhola após o desempate por penáltis.


Luís Conceição (Portugal): «Fomos superiores e chegámos ao 2-0, mas a Espanha fez o 2-1 mesmo a terminar a primeira parte. Na segunda parte, já sabíamos que a Espanha iria entrar muito forte e pressionar muito. Acabaram por passar para a frente do marcador naqueles momentos em que não conseguimos ter tanta bola. Ainda conseguimos ir buscar o empate a jogar com ‘cinco para quatro’, mas depois a ‘lotaria’ dos penáltis caiu para a Espanha. No prolongamento tínhamos de ter feito um golinho naqueles três livres de 10 metros… Mas foi um grande espetáculo e deixámos uma imagem que me deixa orgulhoso.»


Clàudia Pons (Espanha): «O mais decisivo foi mantermos a concentração, sobretudo na segunda parte. Não entrámos bem, estávamos muito nervosas, e Portugal começou muito forte, mas na segunda parte mostrámos a nossa melhor face. A sorte esteve do nosso lado nos penáltis, mas claramente que merecemos ser campeãs da Europa.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias