António Costa dá «forte aplauso» à seleção de futsal

Futsal 03.07.2022 22:08
Por Redação

O primeiro-ministro António Costa e a ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, reagiram no Twitter à derrota da Seleção Nacional de futsal na final do Campeonato da Europa feminino (frente à Espanha, no desempate por penáltis).


«Um forte aplauso para a seleção portuguesa de futsal feminino pela forma como lutou até ao fim na final do Europeu disputada hoje em Gondomar. Foi um jogo emocionante até ao último segundo. A garra e a determinação em campo das nossas vice-campeãs enchem-nos de orgulho», escreveu António Costa.


«Mereciam [a taça], conquistaram a nossa admiração», reagiu Ana Catarina Mendes, na conta oficial do ministério, acrescentando a definição de «heroínas» no dicionário.


Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, vincou que, apesar da derrota de Portugal, «não deixa de ser um novo momento de afirmação do desporto feminino numa sociedade em que a igualdade ainda tem caminho por fazer e para o qual a federação continuará a contribuir da forma mais ativa possível».



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias