Oficial: Lille de Paulo Fonseca contrata em Chaves

França 01.07.2022 18:00
Por Redação

O Lille, do treinador português Paulo Fonseca, oficializou esta sexta-feira a contratação ao Chaves do defesa-central brasileiro Alexsandro, 22 anos, por cinco temporadas.


Não foram reveladas as verbas envolvidas, mas como o nosso jornal tinha dado conta, o clube francês paga desde já dois milhões de euros aos flavienses, verba que pode aumentar mediante alguns bónus previstos por objetivos. O Chaves fica ainda com direito a 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência.


Alexsandro começou a formação no Flamengo e que em Portugal também vestiu as camisolas de Praiense e Amora, antes do Chaves, onde ficou apenas uma temporada.


«Estou muito feliz, é um sonho realizado para mim e para a minha família. O Lille é um grande clube. Estou ansioso por começar», disse aos meios de comunicação do emblema francês.


Já o presidente dos ‘dogues’, Olivier Létang, defendeu que Alexsandro «é um jovem jogador com muito potencial» e que «apesar do interesse de muitos clubes, escolheu o Lille».


O Chaves também emitiu um comunicado:


«A Grupo Desportivo de Chaves – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o LOSC Lille , de França, para a transferência a título definitivo de Alexsandro Ribeiro, salvaguardando os seus interesses numa futura venda.


Durante a época 2021-22, Alexsandro realizou 34 jogos ao serviço do GD Chaves, apontou 3 golos e foi um pilares da equipa transmontana no regresso à Liga Bwin.


A qualidade, a entrega e a vontade do jogador impressionaram, mas o Homem esse deixou uma marca em cada um de nós.


Desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais ao Alexsandro neste novo desafio da sua carreira.»



Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias