Reinildo voltou ao campo do Ferroviário da Beira com «frio na barriga»

Moçambique 29.06.2022 07:56
Por Álvaro da Costa, Maputo

Reinildo Mandava, jogador do Atlético Madrid, voltou sábado ao campo do Ferroviário da Beira, clube que o projetou para o futebol europeu, e o reencontro com o passado não poderia ter sido mais espetacular e emocionante. 


«Em primeiro lugar devo dizer que estou satisfeito e até emocionado com o número de pessoas que aderiu ao jogo. Depois senti algo de muito especial. Quando estava a entrar no campo senti um frio na barriga. Como todo mundo sabe foi aqui (Ferroviário da Beira) onde comecei a dar os primeiros passos e é sempre uma honra pisar este relvado», disse visivelmente emocionado com o momento.


Reinildo Mandava expressou toda a sua satisfação por ter acima de tudo conseguido angariar apoio para as crianças desfavorecidas, que objetivo principal do Jogo Solidário, que promoveu em parceria com Gildo, jogador do Amora de Portugal, seu amigo e colega de seleção. 


«Penso que cumprimos com a nossa missão que era levar o jogo à Beira e ajudar as crianças.  Angaraimos produtos para canalizar as institutuicoes que acolhem crianças carentes e isso foi o mais importante», destacou. 


O Internacional moçambicano assegurou que este tipo de iniciativas irá continuar através de uma campanha que criou denominada "Projecto Foot Vida". De acordo com Reinildo pretende descobrir talentos que possam uma dia realizar o sonho de jogar no futebol europeu. 

Ler Mais

Últimas Notícias