«70 milhões? Não penso nisso, o meu valor real é outra coisa»

Milan 29.06.2022 09:29
Por Redação

Protagonista da vitória do Milan na Serie A, primeira desde 2011 - foi eleito o melhor jogador do campeonato, que terminou com 11 golos e 10 assistências em 34 jogos -, Rafael Leão confessou-se ao Login, magazine mensal do jornal Corriere della Sera.


Foi lá que explicou que encara o futebol com «espírito surfista». Eis porquê: «Se não conseguir apanhar uma onda, sei que vem outra atrás e é preciso estar pronto.» Leão admitiu que por vezes joga também para a bancada - «o Milan é enorme, com mais de 500 milhões de adeptos, no jogo decisivo em Reggio Emilia parecia estarmos a jogar em casa, e parece-me bem tentar envolver e emocionar cada um deles» - e falou também da súbita valorização que teve na última época, que começou a valer 25 milhões de euros, segundo o site transfermarkt, e acabou nos 70 milhões.


«Não penso nisso, o meu valor real é outra coisa. Deus deu-me talento e tenho de ser grato e continuar a trabalhar para não o desperdiçar. Ainda sou jovem e sei que tenho de crescer sob todos os pontos de vista», afirmou, falando ainda da relação com a família: «A minha mãe liga-me por videochamada todos os dias, mesmo que muitas vezes seja só para saber se comi bem. O meu pai é diferente, quer que eu faça as coisas certas.»
 

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias