Votação do regulamento disciplinar da Liga em suspenso até 25 de julho

FPF 29.06.2022 18:34
Por Ricardo Quaresma

A votação do regulamento disciplinar da Liga para 2022/2023 foi adiada para 25 de julho. O documento, já aprovado em AG da Liga, não foi aprovado nem chumbado pelos clubes na AG da FPF, desta quarta-feira, mas a controvérsia do artigo 150, que diz respeito à cedência de jogadores às Seleções Nacionais por parte dos clubes, obrigou ao adiamento da discussão para a nova data.


A BOLA sabe que Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teve um discurso bastante duro (embora o nosso jornal saiba que José Couceiro, vice-presidente da FPF, e, por inerência, com lugar na Direção da Liga, tenha estado presente nas duas reuniões em maio, nas quais o assunto foi debatido e votado) para com os clubes, que se defenderam argumentando que a alteração a este artigo não visava facilitar a falta dos jogadores aos trabalhos das Seleções mas sim evitar uma dupla sanção (por parte da FPF e também da FIFA).


Este e outros pontos de discussão levaram a que o regulamento disciplinar não fosse ratificado na Assembleia-Geral da FPF. A discussão será retomada a 25 de julho e, até lá, Liga e clubes procederão a alterações nos artigos para avaliação dos delegados da AG da FPF.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias