«O Europeu será de um nível de exigência altíssimo»

Futebol Feminino 28.06.2022 23:35
Por Eduardo Pedrosa Marques

O último teste de Portugal antes do Campeonato da Europa terminou empatado (1-1), mas a partida diante da Austrália deixou Francisco Neto com boas sensações.


O selecionador nacional gostou do que viu, especialmente na qualidade de posse de bola da equipa das quinas, mas também não se coibiu de apontar o que deve ser melhorado.


«Queremos sempre ter bola, é o nosso ADN, mas também sabemos que jogamos contra grandes equipas e há momentos em que isso não é possível. Hoje fomos claramente superiores nesse aspeto, conseguimos ter mais bola, e sempre que formos competentes para termos bola, vamos querer isso mesmo.

Acho que podemos melhorar a nossa finalização. Temos que continuar o ataque ao último terço».


Relativamente ao Europeu, que se realiza já no próximo mês de julho, Francisco Neto espera grandes dificuldades. «O Europeu será muito difícil, de um nível de exigência altíssimo. Ainda falta muito tempo, temos muitos treinos pela frente e muito para crescer. Vamos continuar o nosso trabalho, é apenas nisso que estamos focados nesse momento», salientou.


Sobre a lesão de Jéssica Silva, que foi substituída logo no arranque da segunda parte e que saiu do relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em lágrimas, o selecionador nacional mostrou-se cauteloso: «Ainda não tenho informações sobre o estado clínico da Jéssica Silva. Claro que queremos contar sempre com todas as jogadores e vamos aguardar pela reavaliação.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias