Semana para encurtar o plantel

Benfica 27.06.2022 09:27
Por Pedro Soares

Depois de no último mês se ter dedicado, sobretudo, ao reforço do plantel, a estrutura do clube da Luz, nesta semana que hoje se inicia, vai debruçar-se com particular atenção nos dossiers relacionados com as saídas, dado que o número de jogadores que forma o atual plantel é muito superior ao pretendido por Roger Schmidt.


O grupo que cumpriu testes médicos e físicos ao longo do fim de semana comportou 29 jogadores, pelo que, com sete internacionais - Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Taarabt, Gonçalo Ramos, Seferovic e Yaremchuk - autorizados a apresentarem-se mais tarde, o plantel é neste momento formado por 36 elementos - mais dez do que o número idealizado pelo treinador alemão, que aponta a grupo de 26 unidades.


Se no plano das entradas todas as atenções se centram agora em resgatar Ricardo Horta ao Sporting de Braga, já a contratação de reforços adicionais não deverá ser materializada sem antes serem acertadas algumas saídas.


Motivo pelo qual as águias pretendem concentrar esforços nesse particular, sendo o setor intermediário aquele que mais atenções pede dado o elevado número de jogadores que nele cabem, casos de Weigl, Pizzi, Meité, Paulo Bernardo, João Mário e Adel Taarabt, grupo ao qual se juntou Florentino, após empréstimo, e o jovem Martim Neto, campeão da Youth League que tem praticamente garantido lugar no plantel. - a estes ainda há que acrescentar o argentino Enzo Fernández.


Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias