«Lucas Veríssimo tem tudo para voltar bem»

Benfica 27.06.2022 18:19
Por Bruno Henriques

Atualmente no Auxerre, Jubal Júnior é produto da formação do Santos. Com 22 jogos ao serviço do peixe, o central de 28 anos já estava na equipa principal do emblema paulista quando Lucas Veríssimo começou a dar os primeiros passos como sénior.


Em conversa com A BOLA, o antigo jogador de Arouca, Vitória de Guimarães, Portimonense, Boavista e Vitória de Setúbal, deixou largos elogios ao central do Benfica que se encontra a recuperar de uma lesão grave.


«Eu subi primeiro que o Lucas Veríssimo a profissional, mas ainda estivemos juntos na equipa principal. É um central muito forte tecnicamente e com velocidade e já estava a ser chamado com regularidade à seleção principal do Brasil. Sei que teve uma lesão complicada, mas tem tudo para voltar bem e estou a torcer para que ele consiga», explicou.


Desde 2016 no futebol europeu, Jubal não deixa de acompanhar o Brasileirão e ao avaliar o impacto dos treinadores portugueses deixou um elogio a Abel Ferreira.


«Os treinadores portugueses têm uma visão diferente do sistema de jogo, é por isso que os clubes brasileiros têm apostado muito nisso. Eles escolhem pelo futebol, não é pela cara, é pelo que tu fazes no treino. Além disso têm muito conhecimento tático. Basta ver o exemplo do Abel Ferreira, que para mim já é o melhor treinador da história do Palmeiras, um clube enorme. Por isso, vejo com bons olhos a chegada de treinadores portugueses ao futebol brasileiro. Nós temos muitos jogadores com qualidade e com essa experiência vai ser a mistura perfeita», concluiu.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias