«Em seis meses, o João Félix passou do Benfica B para ser o jovem mais cobiçado do mundo»

Atlético Madrid 27.06.2022 17:10
Por Redação

Andrea Berta, diretor desportivo do Atlético Madrid, concedeu uma entrevista ao Tuttosport e, no âmbito da entrega do prémio Golden Boy, falou sobre João Félix, vencedor do troféu em 2019, ano em que se mudou do Benfica para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros.


«Como todos os jogadores diferenciados, o João teve uma explosão muito rápida. Em pouco mais de seis meses passou de jogar na equipa B do Benfica para ser o jovem mais cobiçado do mundo. O crescimento desportivo e exposição mediática, típica dos grandes talentos, também trouxeram alguns percalços que travaram o desenvolvimento do jogador. Saber conviver com a fama e o êxito, as comparações com outros jogadores, aquela necessidade de se imporem e de ter logo resultados… Não é fácil», analisou o dirigente dos colchoneros, ciente do ‘ouro’ que o Atlético Madrid tem em mãos com o avançado português.


«Hoje digo, com toda a certeza, que o João Félix vai ser o que ele quiser. Tem um talento incrível, amadureceu e tem uma ambição que o levará onde quiser porque o talento dele nã tem limites. Com o Simene ele aprendeu a sofrer e a trabalhar e esses aspetos são secundários para jogadores de grande talento mas fundamentais para o futebol moderno», finalizou Andrea Berta.

Ler Mais
Comentários (69)

Últimas Notícias