Sporting fora da Liga dos Campeões, FC Porto é a única equipa portuguesa

Andebol 27.06.2022 17:17
Por Redação

A Federação Europeia de Andebol (EHF) anunciou, esta segunda-feira, a lista de equipas que vão participar na próxima edição da Liga dos Campeões. O FC Porto, como campeão nacional, é a única equipa portuguesa que vai participar na prova.


O Sporting, que ficou no segundo lugar, tinha submetido um pedido para ser um dos wildcards, mas não foi aceite pela EHF. Além dos leõse, também Granollers (Espanha), Minaur Baia Mare (Roménia), Kadetten Schaffhausen (Suíça) e Ystads IF HF (Suécia) também viram o acesso negado.


Assim sendo, são estes os 16 participantes:GOG (Dinamarca), Barcelona (Espanha), PSG (França), Magdeburgo, Kiel (ambas da Alemanha), Pick Szeged (Hungria), Vive Kielce (Polónia), FC Porto (Portugal), Dínamo Bucareste (Roménia), PPD Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Nantes (França), Veszprém (Hungria), Elverum (Noruega), Wisla Plock (Polónia) e Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia).


O sorteio da fase de grupos vai ser realizado na próxima sexta-feira (1 de julho), às 10 horas. As 16 equipas vão ser divididas em dois grupos de oito, sendo que os primeiros classificados avança para os quartos de final e as equipas entre o terceiro e o sexto lugar vão disputar um play-off de acesso.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias