Ex-Benfica dado como certo no Atlético Mineiro

Brasil 26.06.2022 21:22
Por Redação

O portal de informação desportiva GloboEsporte, anuncia, na sua edição deste domingo, que Pedrinho, avançado de 24 anos que passou pelo Benfica em 2020/21, tem praticamente tudo certo com o Atlético Mineiro, deixando os ucranianos do Shakhtar Donetsk.


O emblema do país que se encontra em guerra com a Rússia não quer abdicar, em definitivo, do atacante que, deverá utilizar a medida excecional aplicada pela FIFA que prevê o direito de atletas estrangeiros a aturar em clubes ucranianos e russos suspenderem os seus contratos, tendo inclusivamente anunciado, na passada terça-feira, a prorrogação do artigo por mais tempo, até junho de 2023.


O Shakhtar Donetsk, face à natural desvalorização do passe de Pedrinho pelo facto de não estar em competição desde a invasão russa, recebeu propostas de PSV Eindhoven e Lille, mas declinou-as, pelo facto de os números envolvidos rondarem pouco mais de metade dos €18M pagos ao Benfica.


No Atlético Mineiro, Pedrinho juntar-se-á a outro antigo jogador do Benfica, recentemente contratado, o ponta-de-lança Alan Kardec, de 35 anos, que ingressou nos encarnados em 2009/2010 e está de volta à pátria após seis anos no futebol chinês.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias