Schmidt falou com Javi Garcia e não quis ouvir mais ninguém

Benfica 26.06.2022 12:25
Por Paulo Alves

Dez anos depois de ter deixado a Luz, Javi García, 35 anos, está de volta ao Benfica para dar início a nova etapa na carreira, agora no plano técnico. Funções para as quais já tinha começado a preparar-se nos últimos meses, marcando presença em diversos cursos de especialização de treinadores certificados pela UEFA.


Entre as várias possibilidades que se colocavam para o papel de adjunto da casa para a equipa técnica de Schmidt, o que levou os encarnados a optar pela surpresa Javi García?


Conhece bem a realidade do futebol português e em duas vertentes: naquela que viveu quando passou pelo Benfica e na que encontrou quando esteve no Boavista, nos últimos dois anos. Mas conhece também a exigência que existe numa cabina de um grande clube. Roger Schmidt sempre concordou com a necessidade da presença de um adjunto que funcionasse como elemento da casa, para lhe apresentar a realidade do Benfica no contexto do futebol nacional. Única exigência: que falasse inglês de forma fluente.


E quando lhe foram indicadas as várias opções, Javi García, que conhecia como jogador, foi o primeiro com quem fez questão de falar. 


Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.


Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias