«Reafirmamos a inocência do Tondela»

Tondela 25.06.2022 18:34
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Tondela continua inconformado com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) relativamente ao caso Khacef. Os beirões, recorde-se, perderam o recurso que tinham apresentado e, nesse sentido, viram confirmada a suspensão de inscrever novos jogadores durante as próximas duas janelas de mercado.


No entanto, e por entenderem que o processo deveria ter tido outro desfecho, os tondelenses continuam a desenvolver todos os esforços para reverter esta situação e, se possível, receberem luz verde para poderem contratar jogadores já na janela de transferências que se aproxima. Em declarações exclusivas a A BOLA, David Belenguer, presidente da SAD tondelense, garante empenhamento total em relação a este caso.


«Reafirmarmos a inocência do Tondela. Já deixámos a nossa posição bem clara e não nos conformamos com a decisão. Por isso mesmo, continuamos a trabalhar arduamente para que seja reposta justiça e para que seja levantado o castigo que nos foi imposto».


Mercado a... fervilhar


As consequências imediatas da sentença do TAS refletem-se no plantel que será orientado pelo recém-contratado Tozé Marreco, com o novo treinador a ter que trabalhar... com os que tem. Além dos jogadores que continuam contratualmente ligados aos beirões, há também a acrescentar alguns juniores que vão ser promovidos à equipa principal.


Mas, e além disso, há também a preocupação de... não sair mais ninguém. Sendo que o mercado tem andado, literalmente, a fervilhar, com alguns rumores que dão conta da pretensa saída de atletas para outros emblemas. Perante este cenário, David Belenguer, sem falar em nomes, diz apenas que a SAD só deixará sair algum jogador pelo valor da cláusula. E garante que, independentemente do que possa acontecer, o emblema tondelense vai apresentar-se pleno de motivação para a época que aí vem e que marca o regresso à Liga 2. «O Tondela vai apresentar-se para a nova época com um plantel competitivo e, como tal, só sairá algum jogador mediante o pagamento das respetivas cláusulas de rescisão. Sabemos os desafios que temos pela frente e estamos confiantes relativamente ao futuro», disse o dirigente espanhol ao nosso jornal.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias