Palmeiras de Abel Ferreira em maratona incrível de jogos

Brasil 25.06.2022 21:45
Por Redação

O Palmeiras de Abel Ferreira está numa incrível maratona de jogos desde o início do ano. Entre Campeonato Paulista, Mundial de Clubes, Recopa (Supertaça sul-americana), Taça dos Libertadores, Brasileirão e Taça do Brasil, a equipa não teve três dias de intervalo, como recomenda a FIFA, em 31 das 40 partidas disputadas até o momento.

Na passada quinta-feira, após ter sido derrotado pelo São Paulo (0-1), em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, o adjunto João Martins alertou para a situação. «Sempre falamos disso nas reuniões que temos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Lutamos muito para isso, que queremos no mínimo 72 horas de descanso entre cada jogo. Três dias. Quando conseguimos isso, são 24 horas que fazem a diferença», referiu.

O UOL fez as contas e concluiu: o Palmeiras entrou em campo com apenas dois dias de intervalo em 75 por cento dos seus compromissos. Mais: assim continuará a acontecer até 24 de julho. Até lá, a equipa de Abel Ferreira terá mais seis jogos sem o intervalo de três dias, em três competições (Taça do Brasil, Libertadores e Brasileirão).

Pese embora esta autêntica maratona do calendário, o verdão perdeu apenas quatro jogos desde o início do ano, ante Chelsea (após prolongamento, na final do Mundial de Clubes), São Paulo (duas vezes, a primeira para o Campeonato Paulista, a segunda para a Taça do Brasil) e Ceará (na jornada inaugural do Brasileirão).

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias